"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Seja bem vindo 2012!!!


Depois de muito tempo sem aparecer por aqui, vim dar notícias.
Alguém com saudades?!

Tive umas férias maravilhosas no final de dezembro e começo de janeiro.
Passei alguns dias no Rio (Natal e Ano Novo) e depois alguns dias no Sul - Serra Gaúcha.
Conheci muitos lugares e muita gastronomia local.

Cheguei até a pensar em mudar o foco do blog para receitas de comidas maravilhosas que eu comi por aí.

Das duas vezes que retornei a minha casa pensei em não me pesar com o tal medo da balança. Mas eu tinha que encarar, e a boa noticia foi que o meu peso ficou apenas um kilo e meio a mais. Que eu perdia rapidinho (alimentação ao normal e a academia!).

Já se passaram duas semanas que eu retornei ao trabalho, na primeira foi um pouco cambaleando, tentando voltar aos meus horários (acordar super cedo novamente, não dormir muito tarde, voltar a fazer comidas e seguir todo a rotina planejada). Na segunda já foi mais fácil e esta semana já estou indo super bem.

Desde que retornei aconteceram várias coisas:
1. A nutricionista não poderá mais aos sábados e portanto estou a procura de outra, amanhã terei a minha primeira consulta e falo para vcs. Mas enquanto isso mantenho os hábitos que aprendi com a primeira, afinal eu aprendi a comer certo!

2. Eu tive alta da terapia! Essa foi a minha maior vitória!! Me encarar como eu sou, sem crises compulsivas, e sempre saber que se tiver um dia ruim eu consigo seguir em frente e ainda mais eu não jogo mais minhas tristezas na comida! Dentre outras mil coisas como por exemplo mais confiança em mim!

Continuo fazendo as minhas escolhas saudáveis, mantendo uma alimentação equilibrada durante a semana, deixando para algum excesso num jantarzinho a dois (ou com amigos) ou numa festa de aniversário que ocorrem no final de semana.  Acredito que agora estou levando uma vida normal e saudável; sem neuras.

Exercício físico constante, boa alimentação, bom sono, amando muito, trabalhando bastante, seguindo a vida.

Mas ainda não estou no meu peso ideal.
Hoje mesmo me pesei , estou com 69,4kg.
Minha meta é chegar pelo menos ao 66kg.
Então sem desistir! Seguirei sempre em frente!

Não prometo que vou postar aqui tão assiduamente quanto o ano passado, porque esse não é mais o motivo principal que vai girar a minha vida. Esse ano quero dar uma guinada na área profissional: principalmente fazer novos cursos.

Mas pelo menos uma vez por mês passarei por aqui para dar mais noticias do meu progresso!

Obrigada por estarem sempre por aqui!

Feliz 2012! Será um ano maravilhoso!!!




Nenhum comentário: