"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Alguns meses se passaram!


E ai, como vão?
Será que alguém procura esse blog para alguma novidade?
Falei que teríamos postagens mensais, e ai passou março, abril e está acabando maio e nada de novidades! Que absurdo! Mas agora vou tentar interar dos assuntos.

Vamos começar pelas boas noticias!

No mês de março cheguei ao peso de 68,8kg! Fiquei tão feliz!

No mês de abril eu fiz a minha primeira corrida; 22 de abril - Mizuno10millas. Eu corri apenas 2,5milhas que dá em torno de 4 km. Meu tempo foi de 31min. Olha minha fotinho ai com o tempo! Lindo!!! É muito bom correr, e não vejo a hora da próxima.Meu tempo foi ficando cada vez melhor!

Mas depois comecei a focar demais no meu trabalho e esquecendo total a alimentação, deixando para trás mesmo, fugindo da minha obrigação de comer bem.

E ai, a nutricionista Camila  até levou um susto, e eu junto, com o meu ultimo peso. Mas mesmo assim eu não dei jeito. Continuei fazendo minhas besteiras, pq dei a desculpa para mim mesma que era por conta da minha menstruação, estava inchada e tal (pura balela!)

Hoje me dei conta no dia de hoje que faziam 3 semanas que eu nem dava as caras na academia! Não sei se vcs entendem a expressão:  “me dei conta”. Vou explicar: eu jurava que não faziam nem duas semanas que eu não ia. Eu perdi a noção do tempo que se passou, das coisas que eu fiz nesse período, das desculpas que eu dei para não ir, do que eu comi ou deixei de comer. Para vcs terem uma ideia, no caminho da academia vi umas placas diferentes, depois chegando à academia, vi paredes pintadas de verde novinhas em folha (como eu não vi isso?!), até que na hora de imprimir o meu treino e nele estava marcando que o ultimo foi no dia 26/04! Como? Não acreditando nisso, fui checar na minha agenda, e fato, três semanas haviam passado e eu não tinha pisado na academia.

 Só sei que me encontro hoje, no meio do mês de maio, (para ser exata: 17 de maio de 2012) com 71,5kg + 2,7kg!

Vou ser bem sincera que eu não “abri os olhos” sozinha (infelizmente), ontem a minha querida terapeuta Margarida, chegou bem de mansinho e disse: ta tudo muito bem: trabalho, família, rotina, mas e a sua alimentação!? Tentava evitar ao máximo falar com ela sobre isso e nem estava percebendo... La estava eu fugindo daquilo que eu tenho que enfrentar todos os dias!
Sabe, o problema maior de engordar é o jeito que eu fico psicologicamente, da forma que eu não me aceito. Vira tudo um bololo! Tudo vai ficando ruim: trabalho, rotina, amor e família! Só de lembrar tudo que eu passei, me dá arrepios, não quero voltar mais nisso.

O meu próximo projeto será ter um filho! Como ter um filho se eu não consigo cuidar da minha alimentação?! Da minha saúde!

Sendo assim, prometi algumas coisas:
1.   Alimentação saudável durante a semana; lanches, pizzas, gorduras, doces, apenas aos finais de semana.
2.   Fazer exercícios todos os dias da semana: mesmo que não de para ir à academia, vou caminhar na rua ou dançar com o vídeo game, fazer abdominal e exercícios em casa. Excluídos quando ficar doente...
3.    Não comer chocolate por um ano! Contando desde ontem – 16/05/2012.
Já que eu não consigo me controlar a um chocolate por semana, às vezes até num dia, vou ficar sem. É um vicio danado, comeu o primeiro já era! Então eu fiz uma promessa, coisa que eu nunca fiz nos meus 32 anos de vida! Boa sorte pra mim!

Nossa, te deixei interada?
Escrevi tudo isso no Word – deram duas páginas! Será que vc vai ler tudo isso?!
Se sim, obrigada por me acompanhar aqui!
Deixe o seu comentário, sei que está torcendo por mim!


2 comentários:

Bruna disse...

Quase não acreditei quando apareceu sua atualização no blog!XDD

Bem vinda e apareça sempre!!

Agora me dá uns minutinhos para ir para esteira e na volta eu passo aqui para ler o post todo.

Beijos!

Bruna disse...

Voltei! ^^
Primeiramente parabéns pela corrida! *.* eu estou sonhando pelo dia que vou me inscrever e completar uma prova. hahahaha

O tempo foi ótimo! continue com a sua persistência.

A sua listinha de promessas está ótima, vejo o item 3 como um grande desafio(para mim que sou chocólatra seria ^^).

Em geral achei que você está ótima, continue melhorando que logo logo poderá passar para o baby project!

Beijãoo