"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Avaliação Física


Fiz a matricula da academia no sábado, logo depois que a nutricionista foi embora da minha casa. Já comecei na segunda feira: 30 min. de esteira e depois treino completo para o braço. Sai pingando de lá e com a sensação de tarefa cumprida!

Hoje foi o dia de fazer a avaliação física. Convenhamos, não é uma situação muito legal para quem está acima do peso. Na hora de tirar as medidas, não são medidas que nos agrada.
Aquele beliscão para ver o percentual de gordura também não é nada gostoso.  São, no mínimo, três beliscadas em cada região! E ai tem a hora da pesagem, a balança não é digital, e obvio que eu estava mais pesada! Humpf!

Passado todo este constrangimento vamos para o teste de flexibilidade, depois ele vê a postura, e passa ao teste ergométrico:  ficar 12 min.  na bicicleta não foi fácil. (ufa!)
Ai quando você pensa que terminou, abdominais  e flexão de braço. Este último exercício simplesmente não consegui fazer;  sempre tive muita dificuldade, forço a lombar, terrível. Que vergonha!

Mas ainda bem que o instrutor que me atendeu foi muito legal.
Me deu todas as instruções de como vamos eliminar todos os kilinhos extras , conseguir fazer as flexões e de como o meu corpo vai reagir de tempos em tempos.
Já montou o treino que eu vou seguir no primeiro mês, que pareceu bem razoável.

E antes de sair ele ainda marcou consulta com o nutricionista.
Acredita que tem nutricionista na academia? Vou passar com ele na quinta feira da próxima semana.  (Ainda estou aguardando a dieta da nutricionista que me atendeu no sábado, inclusive enviei para ela a avaliação física.)

Ah, o retorno da avaliação é para daqui a três meses.
Ótimo para ver os resultados e o que podemos melhorar.

Até amanhã!

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso ai to gostando de ver a sua força de vontade....e por favor me bota na linha tb....vou ler seu blog constantemente...pra eu melhorar...bj
Valesca