"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

sábado, 27 de agosto de 2011

A nutricionista

Para encontrar uma nutricionista, claro que primeiramente eu procurei a ajuda de amigos e grupos da internet, mas a maioria atendia em horário que eu não poderia ir ou em lugares fora de mão.
Ai apelei para o Google (Santo Google, rs); liguei em lugares aleatórios, até que achei um site bem simples, mas com dicas básicas e resolvi ligar. Olha aqui o site!
Gostei do atendimento ao telefone, do preço e da praticidade: ela atende em casa! (Personal Diet) Marcamos para este sábado, hoje.
Admito que fiquei na expectativa: será que ela vai mexer na minha geladeira? Deixei ela vazia! Kkkk
Mas não foi nada disso.
Ela chegou muito simpática.
Tivemos uma conversa longa do meu histórico, fez perguntas sobre o histórico familiar, sobre a minha rotina diária. Olhou já o que eu tinha escrito no meu diário de refeições e já me deu um monte de errados e um só certo (salada de fruta após a refeição).
Pesou-me, me mediu e estabeleceu uma meta (70kg) até a nossa próxima consulta – que será daqui a 40 dias.
Vou dizer que já fiquei bem contente, porque eu já emagreci 1 kg em praticamente cinco dias sem nem fazer dieta corretamente (afinal, no meu diário eu tive vários errados!)

Ah, uma observação, não é dieta! É reeducação alimentar! É para a vida inteira!
Ela não me entregou o cardápio, porque é personalizado, que deve ser enviada no início da próxima semana, mas já me deu instruções valiosas:

  1. Comer de 3 em 3 horas!
  2. Mastigar 20x de cada lado
  3. Apenas duas xícaras de café por dia (com adoçante)
  4. Ingerir chá de hibisco: é muito bom para eliminar toxinas.
  5. Evitar ao máximo refrigerante
  6. Carne vermelhar apenas 2x na semana
  7. Apenas 6g de sal por dia
  8. Não misturar arroz com batata, mandioca, mandioquinha, inhame, cará, polenta, milho, torrada e pão

Fora uma pastinha com três folhas e mais instruções, que eu preciso ler mais de uma vez para assimilar tudo.

Acabando a consulta, fui fazer a minha matricula na academia!

É isso aí! Até amanhã!

Um comentário:

Pat disse...

Muito boas as dicas. Vou seguir também ;-)
Beijos!