"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Controlar a vontade de comer (doce)

Desde que comecei a prestar mais atenção a minha alimentação, percebi que tem um  horário que eu fico com muita vontade de comer que é a partir das cinco horas.
No início, eu ia lá e comia.
E praticamente eu comia a cada hora, primeiro uma fruta, depois um biscoito, depois um iogurte e ai para finalizar o doce. Porque no fundo, eu fico é com vontade de comer um doce.
E dava voltas, mas chegava nele.

Uma querida amiga minha me deu o conselho de escrever bem nessa hora, e hoje ela ainda deu a dica de falar justo disso, dessa vontade que vem muito forte e que eu tenho que controlá-la.

Como controlar?
Uma das formas é escrever aqui.
No livro que eu estou lendo também tem dicas como:
- ler alguma coisa relacionada à alimentação;
- ler os cartões de enfrentamento (estes cartões são frases que dizem o motivo pelo qual você está fazendo a dieta, serve para motivar mais durante o processo)
- conversar com alguém
- caminhar
- fazer uma atividade física (essa opção não dá no horário de trabalho!)
E todas as demais alternativas são para fazer quando não se está trabalhando.
Alguém tem alguma alternativa viável pra mim, aceito dicas!

Beijos

2 comentários:

Anônimo disse...

Aline,
Confio mto na sua força de vontade! Tenho certeza da sua capacidade e q vc vai realizar seus planos. Não sou nenhum exemplo nessa questão mas vc tem meu apoio e incetivo para o que precisar! bjsss Marcela

Thais disse...

Alaine mato minha vontade de chocolate da sobremesa ( minha hora do doce)ou com algum chocolate minusculo, (aqui tem um deve equivaler ao alpino em tamanho) q eu como devagar achando q eh um suflair gigante ou como um pedaco d choc meio amargo desses c 80% cacau, consequentemente menos acucar e com a boa desculpa dos anti oxidantes do cacau. SE nao funcionar sei la toma cafe sem acucar....nao da p ficar sem doce p sempre! Tb estou tentando perder meu peso australia q eu perco qdo estou ai, mas ganho qdo eu volto... Eh terrivel driblar a sobremesa entaoarrumei um jeito de nao pular mas amenizar, se pa a sua nutricionista me mata por falar assim!