"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A Psicologa

O primeiro passo foi ir atrás de uma psicóloga, antes mesmo de resolver qual atividade física eu quero fazer ou mesmo que dieta eu vou seguir.
Foram muitas tentativas que deram errado. Portanto, em primeiro lugar, me propus a mudar o meu modo de pensar e agir perante a comida.  
E como foi essa escolha?
Primeiro eu pedi indicações de alguns amigos e amigas que já fazem terapia, mas não me convenci.
E depois me recordei de um livro que eu iniciei a leitura no começo deste mesmo ano  no ano passado: Pense Magro – A dieta definitiva de Beck ; Beck, Judith S.
Nele tem técnicas cognitivas para o emagrecimento  (depois escrevo  sobre isso – me cobrem) que me encantaram em um primeiro momento, mas que em um segundo momento não consegui seguir sozinha e parei de ler.
E por esse motivo eu dei um “Google”: Psicologia Cognitiva.
Claro achei muitas coisas sobre e lugares, incluindo este aqui: Clínica de Psicologia.
Foi ai que eu achei a minha terapeuta; primeiro marquei uma entrevista para conhecê-la e o seu método de trabalho e ajustarmos os preços e forma de pagamento.
Assim, iniciamos nesta quarta feira: 24.08.11
E as tarefas para casa foram:
 1.Comprar o outro livro da Judith S. Beck : Livro de Tarefas Pense Magro, e responder ao primeiro questionário.
2.Procurar uma nutricionista (sabia que não ia poder fugir disso!)

Não quero ser precipitada, mas estou achando ótimo, a psicóloga foi direto ao assunto, sem “lerolero” sobre o meu passado, o que passou, passou. O que importa é o meu presente para tudo dar certo no futuro.

Beijos.

Um comentário:

Margarida Antunes Chagas disse...

Aline!

Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa do blog, ele, com certeza, vai ser um instrumento importante no seu processo de mudança e, também, pode ajudar muitas pessoas que se identificam com sua trajetória.
O método é este mesmo, pensar diferente funcionalmente, com idéias não sabotadoras, este, é o primeiro passo para atingir qualquer meta esperada e estabelicida.
Conheci a "antiga" Aline por apenas um dia, mas tenho o prazer de estar presente no momento desta transformação, a "definitiva" Aline.
Quando se tem a coragem de sair do papel de "vítima" e estabelecer que somos os responsáveis por estar onde e da forma que estamos, conseguimos, não apenas mudanças concretas internas, mas nas pessoas e mundo ao nosso redor.
Você é uma mulher linda, inteligênte, esclarecida e muito querida. Agora, além disso, está a caminho de ser DEFINITIVAMENTE a Aline que sempre sonhou.
Conte comigo! Vou estar com você aqui no blog e nos nossos encontros semanais na terapia.

Um beijão

Margarida