"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

domingo, 28 de agosto de 2011

Final de semana

Não sei bem dizer se o final de semana é mais difícil ou não de seguir uma dieta.
Mas este final de semana já foi um ótimo teste.

Sábado a noite, encontro com os amigos: Festa Agostina (junina, em agosto).
Ou seja, cheio de coisas boas:
Cachorro quente, cuscuz, bolo de milho, arroz doce, doce de abóbora, torta de frango, paçoquinhas, vinho quente e refrigerantes.
Olha, comi um pouquinho de tudo sim, menos a paçoca e o o refrigerante.
Evitei exagerar e  experimentei tudo.

Tentei evitar pensamentos "sabotadores" como: agora que comecei não paro mais,ou me culpar por estar comendo. Simplesmente curti tudo. Pensando que no dia seguinte seguiria adiante, compensando o dia anterior. Sem erros, sem pausas, foi apenas uma refeição.

Não sei se fiz certo, mas o importante que estou me sentindo bem agora.

No domingo almoço na casa de parentes queridos.
Um estrogonofe maravilhoso. Eu caprichei na salada, e comi a quantidade permitida.
O ruim foi não beber nada durante a comida, deixei para o final, somente dois dedos de suco.
Ah, e também não resisti a sobremesa: pudim de leite! (meu doce favorito!)
Mas foi um pedacinho bem fininho, ótimo para matar a vontade e seguir em frente!
Ufa!

E amanhã começo de mais uma semana, logo cedo academia!

Beijo!!!




Um comentário:

Anônimo disse...

De Mamis: viu como não é difícil? Curtir o que se passa pela vida sem jogar toda expectativa naquilo que se come. Você irá conseguir, com certeza! Te amo-te!