"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dica da Nutri - como diminuir a vontade de comer chocolate


Hoje eu recebi da nutri os meus diários corrigidos de duas semanas seguidas.
E confesso novamente que a ultima semana não foi nada legal. Comi chocolates demais! Quase todos os dias! Foi uma semana péssima mesmo.
E ai ela me passou essas dicas para diminuir a vontade nesses dias e achei legal compartilhar com vocês, afinal quem não tem daqueles dias que deseja muiiito comer um chocolate? Espero que gostem!

ps. se alguém conhece a tal alfarroba de comer me fale se é bom, eu nem sei que cara tem! Vou dar um google!


Como diminuir a vontade de comer chocolate:
·         Coma alimentos ricos em triptofano:
Ele está presente em alimentos como leite, carnes, peixes, ovo, banana e o  amendoim, são  responsáveis  pela sensação de bem-estar.
·         Escolha doces de frutas:
Banana cozida com canela, doce de abóbora e doces em calda da própria fruta são algumas sugestões mais naturais.
·         Invista em frutas secas:
Tâmara, damasco seco e figo seco são algumas opções e saciam a vontade de chocolate.
·         Experimente a alfarroba
Ela é uma vagem comestível que tenta “imitar” o cacau, mas sai na frente por não conter glúten, cafeína e lactose, se tornando uma boa opção com o gosto bastante semelhante ao do chocolate.
·         Prefira chocolates ricos em cacau
      Se não tiver jeito e quiser mesmo comer um chocolate, prefira os ricos em cacau, pois quanto mais cacau, melhor – ele tem um efeito antioxidante e ajuda a controlar a gorduras ruins como o LDL (colesterol ruim).
·         Use cacau em pó nas receitas
      Sempre que as receitas utilizarem chocolate em pó, prefira o cacau em pó na metade da quantidade estipulada, pois o  achocolatado  tem adição de açúcares e gorduras, enquanto o cacau em pó tem os benefícios do fruto e não engorda!

Nenhum comentário: