"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Menos Ansiedade! Mais Felicidade!

Depois do chacoalhão de ontem, continuo na linha. Fiz minha atividade física como normal (eu fiz no feriado viu! por isso que não entendi o porque tinha engordado tanto. Hoje me pesei e já tinha 1kg a menos - não é normal mesmo, devo estar muito inchada da quantidade de sal e açúcar e ingerido.
Mas continuo na minha rotina, disciplinada e determinada.

Agora eu vou transcrever um artigo da minha psicologa.
Adorei o texto e o vídeo; aproveitem:


As mudanças de fase geram sofrimento, o luto vivido pela perda de algo (pessoas, idéias, crenças) traz muitos questionamentos e, conseqüentemente, gera expectativas e mudanças na estrutura cognitiva.
O importante neste momento é celebrar o que o novo pode proporcionar insistir no passado é tão sofrido quanto viver a espera do futuro. A ansiedade, responsável por... muitos transtornos da atualidade, é resultado deste processo. Os ansiosos não querem "ser o que são" ou "estar onde estão", preferem reviver o bom e esperar o melhor ainda. Este eterno ciclo de “não aceitação”, é claro, faz com que o indivíduo não enxergue a dimensão de possibilidades que existe no aqui e agora.
Esteja, física e cognitivamente no agora, procure sentir a construção do que leva a conseqüência esperada (isto será importante para o valor dado a conquista), estar "presente" no presente é essencial para a saúde física e mental.
Margarida Antunes Chagas


4 comentários:

kelen disse...

OI AMIGA QUE BOM QUE O PESO NÃO ERA AQUELE , E ERA SÓ INCHAÇO , ADOREI O TEXTO E O VIDEO , MUITO BACANA BJ ATÉ+

Eddipink disse...

te achei no blog da Kelen...
se quiser uma nova amiga...
estou por aki
bjs

verina disse...

Que bom que o ponteiro da balança se moveu!!!!
Beijos e sucesso!!!!

Amy disse...

oi querida obrigada pela visita ja to por aqui te seguindo ok, jacou? vira a pagina e segue em frente bjnho no fundo do coração