"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Escolhas


Concluo, depois de quase 5 semanas de dieta, tudo depende das minhas escolhas.
Quando for comer fora, escolher algo que se encaixe na dieta, dá para pedir para fazer alterações, como pedir um lanche sem a maionese (fiz isso e o marido nem percebeu em casa!).  Quando for a casa de um amigo, rejeitar com educação alguma coisa muito calórica.
Tem dias que estamos muito fortes para fazer escolhas certas, tem outros que nem tanto.
Mas caso eu acabe comendo algo que parecia delicioso eu não me culpo (tento pelo menos), sigo em frente no resto do dia com a alimentação correta, porque é certo, se a gente se culpa, parece que gira tudo em torno disso e ai como mais e mais!
Apenas um detalhe de quando eu saio da dieta, as vezes me decepciono com o que eu comi!
Mas não é nada fácil viu.
Desde ontem temos um pote com balas aqui no escritório! Sério! Ontem comi e claro que hoje tbém. Não me contem quantas calorias tem! Mas desde da volta do almoço não comi mais nenhuma e não quero mais saber delas, pensei numa coisa bem nojenta que pode acontecer quando eu estiver comendo e ai estou com nojo agora! Ótima técnica tbém viu!

É isso, escolha certa sempre que puder! Mas vai ser sempre um aprendizado! Errou, aprenda com o erro! O mesmo para quando acertar, né! Não sei por que a gente costuma esquecer o que acertou, deu certo! A gente se martiriza muito mais com as coisas erradas do que se parabeniza com as coisas certas. Vai entender o ser humano.

Olha ai minhas comidinhas de ontem (almoço e janta) e o almoço de hoje!

Almoço: está sem o peixinho grelhado que chegou depois








Jantar, sem carboidrato, bastante legumes e alface e um peixinho!








Almoço de hoje: achei que tinha muito frango e não comi todo ele. hehe
Prato caprichado esse hem! Esse negocio escuro e verde.. eu acho que é couve crua.. muito gostoso viu! 







Beijos!

Nenhum comentário: