"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sumi, mas eu não desisti!!!


Vim escrever no blog e descobri que hoje faria cinco dias sem escrever!
Desculpem o meu desaparecimento, não foi falta de tempo, mas foi falta de assunto mesmo.
Não sabia se eu continuava postando minhas comidas, ou a minha rotina ou os dois.
E na dúvida foi nenhum! Preguiça total de escrever...

Vamos dar um geral!!

Na semana passada eu não emagreci muito, como vcs sabem!
O que me impressionou foi que a nutricionista, antes mesmo saber do meu peso,  apenas pelo meu diário alimentar ela já indicou que eu iria emagrecer menos. Por quê?Muito carboidrato na dieta! Ela disse para diminuir a quantidade à noite, principalmente depois das 19horas.
No dia seguinte mesmo, quinta feira eu já tirei o arroz da janta. Gente, foi “pá/pum”.
Já diminuiu o meu peso na balança! Então agora a nova regra, é menos carboidrato (ou nada) à noite, mas, apenas durante a semana. Porque no final de semana tudo é diferente, tento que não seja, mas acontecem encontros com amigos, festas, etc; tudo recheado a muitos carboidratos!

Quanto à atividade física; o difícil está sendo a segunda feira! Sim, acordar cedinho depois de um final de semana dormindo bem é fogo! Semana passada eu não fui, mas me deixou com um peso enorme na consciência sabe. Ai hoje, mesmo eu brigando muito com a minha consciência, que eu a chamo carinhosamente de #gordinhasafada, eu fui! Ou seja, ganhei! E dá um animo danado para o dia inteiro!
O que me motivou? Foi que desde a semana passada voltei a fazer aulas de spinning, para quem não sabe, são aulas de bike indoor. Eu amo! Queimo muitas calorias e nem vejo 40 minutos passarem! Fiz sexta, sábado e hoje! Ufa!

Agora só vou dar um geral do meu cardápio diário, é um pouco diferente das dietas normais, pois eu acordo muito cedo e durmo muito tarde!
6:00 1 fruta (antes de ir para academia) ou um suco de fruta
8:30 café com leite, 2 fatias de pão integral light, 1 fatia de queijo branco e 1 fatia de peito de peru (é muito importante uma proteína após a atividade física)
10:30 1 fruta ou 1 suco de frutas
13:30 2 col. de arroz integral, 1 colher de feijão (ou somente o caldo), um pedaço de carne (de preferência branca – peixe e frango – a carne vermelha deve ser ingerida apenas 2x na semana, o mesmo para o ovo); salada de folhas a vontade (sempre incluir folhas escuras), e uma porção de legumes variados. Uma fruta ou salada de fruta ou gelatina diet
16:30 1 fruta ou chá com 3 cookies diet ou suco de fruta
19:00  iogurte ou
21:30 salada de folhas, porção de legumes e uma carne (aqui eu evito ao máximo comer a vermelha, que me atrapalha bastante na digestão, uma ótima pedida a noite e um omelete cheio de coisas). Uma fruta.

Observação: bebo  apenas meia hora antes da refeição ou uma hora depois.
Tomo no mínimo 2litos de água por dia.
Tomo chá sempre que possível – de hibisco e/ou cavalinha.

Ufa, acho que já escrevi bastante né!?
Será que vocês leram até o final?!
Beijos!!! 

Nenhum comentário: