"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"Jaquei"


Pra falar a verdade, não estava a fim de escrever no blog hoje.
Minha semana não foi das melhores na dieta, segunda e terça eu tinha feito escolhas erradas. Nada de outro mundo, mas dei umas escapadas em balas e chocolate. Ai depois da terapia na quarta foi tudo bem até sexta feira e piorou ainda mais no sábado: festinha de aniversário.
Comi tudo e bebi tudo, ou seja: salgadinhos, docinhos, refrigerantes; tudo proibido.
E tudo isso muito próximo do dia da consulta com a nutricionista, será no domingo pela manhã; sete semanas depois da primeira consulta.
Ela tinha sugestionado a meta de 70kg para esse dia do retorno, e eu pensei  que ia conseguir fácil. Mas não vou. E estou “balançada” por conta disso.
Ainda não sei bem definir o que eu estou sentindo:  triste, decepcionada (comigo mesmo, claro), desanimada, etc.
Hoje eu estou aqui firme e forte, fazendo tudo certinho.
Mas às vezes tenho vontade de comer um chocolate, ai me lembro das minhas razões de emagrecer, ou caminho, ou faço outras coisas, como ler algo sobre dieta.
Mas às vezes a vontade é mais forte. Mudar os hábitos é realmente muito difícil.


Veja ai comidinhas de sexta, domingo e hoje – tudo na hora do almoço.



Almoço de sexta - ao invés de arroz, comi batatas assadas.






Almoço de domingo - nesse dia fomos em uma hamburgueria, estava super tarde quando fomos almoçar. Não sei de onde veio tanta força para escolher um franguinho com legumes!! No prato veio arroz e a batata, optei por batatas e não comi arroz. Fala sério, pra que tanto carboidrato?!




Almoço de hoje, esse franguinho estava salgado demais.





Beijos!

2 comentários:

Bruna disse...

Oi Aline =)

Guria, jacou, jacou! Fazer o que né? Só não se permita desistir!

Mesmo sem vontade, poste, é terapia!

Os hábitos de muitos anos não tem como apagar do nosso cérebro em apenas alguns meses, é realmente um trabalhão e possivelmente teremos que lutar com eles por muito tempo, a questão é querer mudar, evitar os momentos de fraquezas.

Meu emagrecimento está super difícil, mas até agora n desiste mesmo correndo o risco de ser conhecida com aquela que só tenta mas n tem resultado.

Cada dia é um novo dia e só depende da gente!

Beijos e gogo queimar as gordurinhas!

Sueli Almeida disse...

Aline: realmente não é fácil! Mas você, e todos nó, temos consciência disto. Por isto, não esmoreça. ACHO QUE VOCÊ ESTÁ INDO SUPER BEM. O problema maior é que cobramos de nós mesmos resultados imediatos. Aí a coisa complica. Portanto, como já te disse: devagar e sempre. Assim seus resultados serão, acima de tudo, duradouros. E acho que esta será sua melhor meta. Abraços. E conte comigo. Mamis