"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Arrumando tempo e energia

Hoje eu começo a segunda semana de exercícios da terapia cognitiva.
E o exercício de hoje é planejar o seu dia, todos os dias, incluindo o final de semana, afinal emagrecer toma tempo e energia.

Tive que incluir nas minhas atividades:
- fazer exercícios físicos
- sentar se em todas as refeições e continuar a comer devagar
- comprar os alimentos requisitados na dieta
- preparar as refeições necessárias
- completar e conferir a sua lista de tarefas do dia

O mais difícil de planejar é o final de semana, eu já sinto que sábado e domingo são os dias mais difíceis de seguir uma rotina.  Eu consegui encaixar esses itens, mas não sei se vou sempre fazer na mesma hora, ou mesmo se vou conseguir cumpri-los.

Ainda mais porque eu gosto muito de sair aos finais de semana, cinema, shopping, comer fora, ver a família e amigos! Sempre tenho um compromisso, o marido que o diga!
Apesar de que agora, por conta no investimento financeiro para emagrecer não dá para ficar saindo demais e gastando, é um ponto forte que pode fazer com que eu fique mais em casa.
Inclusive me comprometi a isso.
Mas como é difícil mudar esses hábitos urbanos!

Frase do livro para a atividade de hoje e que eu gostei muito:

“Emagrecer é tão importante pra mim que vou moldar a minha vida em função das atividades necessárias (e não ao contrário).”

Beijos e até amanhã!
As pessoas sumiram aqui, acho que preciso divulgar de novo!!

Nenhum comentário: