"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Diário Alimentar

Antes mesmo de iniciar este processo para emagrecer definitivamente, eu tinha um caderninho que anotava tudo que eu comia e continuo com ele até hoje.
Essas anotações me e ajudam a ficar consciente do que eu como durante o dia, ou o que eu comi no dia anterior.
Agora a nutricionista também pediu este diário alimentar, e que eu devo enviar todas as semanas.  Hoje eu enviei a para ela a primeira semana. Foi bem interessante repassar tudo para o computador para enviar para ela.  
Consegui visualizar, e eu já tinha uma noção, que a tarde para mim, é bem complicada manter me regrada, não estou comendo doces, e bobeiras como de costume (antigo!) , mas continuo comendo quantidades que acredito não sejam a que eu deverei comer quando iniciar a dieta.
E isso me preocupa bastante, porque quando eu começo a pensar demais na comida, eu não trabalho direito.
Uma técnica que uma amiga e companheira de trabalho Priscilla criou foi exatamente escrever para o blog nos horários de maior desespero. Tem me ajudado bastante isso viu Pri!
Dica preciosa!!

Hoje eu estou um pouco preocupada com o dia de amanhã, vai ser feriado, mas no trabalho trocaram a quarta pela sexta.  Mas os restaurantes a kilo não fizeram isso.  Onde irei almoçar? Vamos ver se consigo preparar uma comidinha para levar ao trabalho. Porque se não, vou acabar indo em um restaurante ultra super com o pessoal, não é ruim pela “festa”,  mas não dá para mim por dois motivos: a comida e o dinheiro. :(


Não consegui preparar a comida, e eu ia de fato comer com o pessoal. Solução: agitar um lugar que tinha comidinha de almoço. Fomos no restaurante São Benedito. Mesmo assim foi difícil de resistir a um suco de tangerina e ao courvert de entrada: pãozinho francês com berinjela e pastelzinho de palmito.

Bom feriado para todos e bom trabalho pra quem for trabalhar como eu!

Nenhum comentário: