"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Cansada, quero o final de semana!


Sinto que preciso infinitamente deste final de semana.
Esta semana sai totalmente da minha rotina, meus horários complicaram demais, dormi menos ainda do que eu costumo dormir (que é apenas 7horas) e ai eu estou me sentindo totalmente perdida.
Preciso parar em casa e me organizar. Organizar as compras, as metas, os papeis, a casa, a roupa, o guarda roupa, etc. Ah, e trabalhar um pouco.

Apesar de cansada, estou bem animada com o meu progresso na reeducação alimentar por dois motivos: pela minha postura diante da comida e pelo resultado que eu já estou vendo no meu corpo! Não pensem que é fácil, porque não é! Mas é lindo ver como ficamos mais fortes diante das tentações!

O cardápio da semana continua praticamente o mesmo, com mudanças de tipos de carne nas refeições (estou evitando mesmo comer carne vermelha).
Ontem à noite optei por fazer uma omelete de peito de peru com queijo branco como já tinha planejado para a quarta feira à noite. Veja que lindo o prato.
Dica: na salada coloquei gergelim integral e o molho é de iogurte natural desnatado com ervas finas (uma delícia!)



Ah, outra dica, a nutricionista passou para tomar durante o dia chá de hibisco, mas eu não achei no dia das compras de produtos (encomendei e já chegou, vou pegar amanhã!) e o  chá de cavalinha, foi este que eu comprei.  Veja abaixo as propriedades:
O Chá de cavalinha é diurético, antiinflamatório, adstringente genito-urinário e revitalizante, além de ter propriedades diuréticas o que ajuda a desintoxicar o corpo. Fonte: Como ser magra
O chá de hibisco tem poder emagrecedor devido á sua alta concentração de antocianina (pigmento da família dos flavonóides que tem ação antioxidante e antiinflamatória), que resulta em uma limpeza de toxinas do organismo, substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento. Fonte: Guia da Nutrição
São bem parecidos, quando eu tomar o de hibisco, comentarei aqui qual é a diferença de sabores. O de cavalinha quase não tem sabor, mas é meio amargo.


Veja na aba uma nova foto minha com o vestido (tirei hoje). Será que vocês conseguem ver diferença?

Beijos!
Ótimo final de semana e nada de sair do planejamento hem!

Nenhum comentário: