"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Fome?

Esta foi uma das atividades mais difíceis de executar.
Eu já estava tensa antes mesmo de começar.
Este exercício foi realizado em três dias, ou seja, em três etapas.

Primeira etapa: Fome, vontade de comer ou desejo incontrolável?
Durante o dia inteiro tive que prestar atenção em mim e de hora em hora marcar o que eu estava sentindo. A maioria das vezes foi fome e vontade de comer ou coisa nenhuma.
Mas estou refazendo essa tarefa hoje, porque geralmente o desejo incontrolável acontece na parte da tarde.

Segunda etapa: Praticando tolerância a fome.
Neste dia, domingo, eu tive que pular uma refeição, ou seja, ficar 6 horas sem comer.
Este dia foi o menos esperado por mim. Juro: pensei que eu fosse morrer (antes mesmo de começar!)
E não foi nada disso.  Claro que neste dia eu senti uma fome muiito intensa.
Cheguei a ficar bem irritada, depois com um pouco de tontura e dor no estomago. Mas depois de tudo isso, passou! Passado seis horas comi uma frutinha.
Agora eu sei o que é realmente ter fome! Eh!

Terceira etapa: Superando o desejo incontrolável.
Essa etapa eu já tinha iniciado em outros exercícios. Mas praticamente é saber o que fazer quando o desejo incontrolável aparecer. Ou seja, convencer a mente de que você  não está com fome agora e vai comer somente na hora certa e o que deve comer.
Para isso eu uso dos seguintes artifícios: ler meu cartão de vantagens de emagrecer,  escrever no blog, ler sobre dieta, tomar água, falar com amigos sobre o meu desejo (hoje mesmo tinha chocolatinho aqui no trabalho, e esconderam de mim! Acabou o desejo!) .
Em casa posso jogar jogos, assistir TV:  bem mais fácil de distrair!

Pronto, agora eu sei quando é fome ou vontade de comer; também sei o que é uma fome intensa, então não vou me desesperar diante de uma fominha e por ultimo, quando eu tiver uma vontade enorme de comer algo eu tenho que usar todas as técnicas antes de abocanhar um docinho!
Ufa! Viu quanta coisa em um final de semana!

Agora está chegando o dia de iniciar efetivamente a dieta – quarta feira!
Beijinhos!

Um comentário:

Bruna disse...

Adorei esse exercício, acho que para mim vai cair muito certo nesse momento. Recomecei mais uma vez e pela primeira vez consegui me manter na linha! *_*

Parabéns pela força de vontade, e tb pelo auto-conhecimento!