"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Balanço do final de semana.


Como foi difícil este final de semana para manter a dieta a risca.
Sim, saí do meu planejamento algumas vezes: às vezes era uma refeição inteira, outras eu colocava apenas um item a mais (o bolo de aipim!) e por fim não dava tempo de comer!
A sensação na segunda feira não foi de vitória, infelizmente.

O que foi difícil?
Vamos começar pela sexta feira a noite fui com o marido num Buffet de sopas maravilhoso; comi uma porção a mais de sopa e algumas porções de pão a mais! Saindo de lá comprei um bolo de aipim (adoro!) para tomar no café da manhã do dia seguinte.
Na dieta, eu posso comer, mas um pedaço médio, sem juntar com pão, torrada, ou seja, lá o que for. É claro que eu não me contentei só com o bolo e comi com pão e torrada. L
Este bolo de aipim me perseguiu o final de semana inteiro! Aprendi a lição, não vou comprar mais, a não ser que seja a porção correta para poder comer em uma refeição.

E para finalizar, visitinha na casa da tia no domingo. O que me esperava: uma mesa de café da tarde recheada de pães doces e salgados de todos os tipos, além de leite integral e café com açúcar.
Mas ainda bem que não foi tudo perdido, não “enfiei o pé na jaca”, e todas as refeições, almoço e jantar, foram super saudáveis (acho eu)!

Quanto aos exercícios físicos, eu não fui à academia no sábado (mais um pontinho negativo), mas em compensação andei bastante por São Paulo e no domingo fiz a caminhada de 40min. Nos dois dias acompanhados do marido, ele que já é magro, vai ficar mais em forma ainda por minha culpa. Hehe.

Mas esta semana eu já comecei bem, nada de bolo de aipim e academia logo pela manhã! Eh!
Nada de desistir, estou no começo de uma jornada que será longa!

Beijos e ótima semana!

Nenhum comentário: