"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dieta x Exercícios

Eu sempre gostei de atividades esportivas, por sorte.
Nunca fiquei parada. Na adolescência eu participava de um grupo de competição de natação, tenho amigos conquistados daquela época até hoje.
E desde sempre freqüentei academias, por sorte né!
Poderia ter virado uma bolinha então, rs.
Então pra mim não foi difícil admitir que para emagrecer eu teria que fazer exercícios.
O difícil e o tempo dedicado a ele mesmo.
Estou ficando no mínimo 1h10min na academia, fora o tempo de ir e vir dela.
Acho que essa é a única desvantagem com relação a correr/caminhar na rua, no máximo, uma hora fora de casa. Porque eu gasto muito mais calorias na academia, em média 500kcal dia; enquanto na rua eram no máximo 400kcal, quando eu corria.
Mas  essa meia hora a mais está fazendo com que o tempo seja menor para me arrumar e tomar café antes de sair de casa; ou seja eu tenho que deixar tudo prontinho no dia anterior: roupa da academia, roupa de trabalhar, bolsa (mochila). Se desse eu deixaria o café pronto também!
Por isso que é tão importante ter tudo planejadinho para o dia seguinte, porque ai a gente se perde, e pode se pegar comendo de pé!
Eu estou gostando muito da academia, fiz uma ótima escolha de local! Quem quiser freqüentar lá: Just Academia!
A minha proposta é ir pelo menos 4x na semana na academia: aeróbio 30min e 40 min de musculação; os sábados tbém estão na programação – atividade aeróbia somente. E domingo uma caminhada de 40min.
Esta semana eu não fui à academia na segunda feira, o domingo foi tumultuado e fui dormir muito tarde, não consegui acordar; na quarta, feriado (academia não abriu – eu trabalhei), fiz a caminhada.
Neste final de semana a caminhada vai ser na praia!!!

Exercitar só faz bem, diminui o stress, aumenta o ânimo para continuar na academia. A sensação é boa demais! Vem comigo?!

Um comentário:

Bruna disse...

Oi!

Que inveja -.-' Minha atividade física é apenas games e levantamento de chopp x)

Se morássemos mais próximo acho que toparia uma academia com companhia^^

Beijos e muita força de vontade nessa empreitada!