"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Inicio da Reeducação Alimentar

Hoje é o grande dia.
Depois de duas semanas mudando pequenos hábitos e me conhecendo melhor, inicio efetivamente a dieta, ou seja, devo (e vou) seguir rigorosamente as quantidades estipuladas pela nutricionista.
Para isso, fiz uma primeira pesagem oficial (tirei fotinho e está ai em baixo!) e tive que fazer um planejamento do que eu vou comer hoje.
Antes de escrever o que eu vou comer durante o dia quero me expressar quanto ao meu peso!
Sim, foi mais um kilo! “ De grão em grão a galinha enche o papo!”
Ah, claro que eu não vou ser totalmente assertiva quanto às quantidades e ao que eu estou comendo, para isso, desde o inicio eu anoto tudo o que eu como e envio para a nutricionista, semanalmente, e ela me responde com comentários! Esse processo é ótimo! E eu descubro que eu erro bastante viu! Mas vou aprender!

Cardápio 
Lanche 1
1 banana com linhaça

Café da manhã
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante
2 fatias de pão integral light
1 fatia de queijo branco

Lanche 2
1 maçã

Almoço (eu almoço em restaurante kilo)
2 colheres de arroz integral
1 concha de caldo de feijão
1 file grelhado (de preferência frango ou peixe)  fite de peixe
Salada de folhas a vontade regadas com azeite
1 porção de legume abobrinha
Gelatina diet
(olha ai que lindo que foi!)


Lanche 3
2 fatias de melão

Lanche 4
3 cookies diet jasmine
1 xícara de chá de camomila

Jantar
Salada de folhas a vontade regadas com azeite
Omelete de queijo branco com peito de peru   torta de iogurte de frango
1 kiwi   4 morangos


Desculpem por não ter aparecido ontem, o dia foi bem tumultuado!
Beijos!!

2 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi querida vim retribuir a visita, to te seguindo, otimo cardapio hein, agora com um profissional junto, a coisa anda mais....parabens pelo peso novo...beijos!

Tiane disse...

Aiii, sua alimentacao ta tao direitinha!
Eu ainda ando extrapolando e evitando legumes e verduras. Sou ruim pra comer desde criança...