"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sente para comer sempre!

Você costuma comer de pé?
Você costuma comer rápido, nem mastiga direito a comida que está ingerindo?
Você assiste tv, lê revista ou algo que distraia a sua mente enquanto está comendo?

Eu respondi sim para todas as perguntas.
Café da manhã e lanchinhos rápidos eram de pé.
 Às vezes, principalmente quando eu comia uma bobeira, eu comia tão rápido para não me culpar, que quando eu terminava, mal sabia o que tinha comido.
E para a ultima pergunta: TV enquanto janto, revista que eu acabei de comprar e o celular (agora com e-mail e internet)
Ou seja, não dou atenção a minha comida quando eu como, portanto, psicologicamente, não estarei nunca satisfeita.

Agora estou neste processo de aprendizado, sentar toda vez que for comer e mastigar devagar (pelo menos 20x cada garfada).
Já vi que vou ter que acordar mais cedo para comer a fruta sentada antes de ir à academia, porque estou me atrasando para ir a academia por conta disso.
À noite, o único horário que vejo TV, passei a me sentar a mesa para comer, mas a TV continua ligada, mas se mesmo assim eu perceber que não esta adiantando, vou ter que desligar a TV pelo menos na hora da janta.
E os lanches durante o dia, me sentar novamente, mas importante, não pode ser na frente do computador. Hoje mesmo, fui fazer o lanche da manhã,  ai vi e-mails que tinham que ser respondidos,quando vi, a pêra sumiu do prato!

Tudo que a gente ingere sem estar atento é como se não tivéssemos comido, por isso repetir o prato, a não saciedade, a vontade de comer mais. Por conseqüência engordamos, porque estamos ingerindo mais do que o corpo precisa.

Se eu me pegar em pé comendo algo, tenho que me perguntar o porquê desta atitude. Talvez eu esteja atrasada, nervosa, cansada, seja o que for eu tenho que refletir e não mais comer de pé quando estiver de tal forma.

Um passo por dia rumo à vitória!

Beijos!  

Um comentário:

ligiahalmeida disse...

opa. difícil não? dificil conciliar tudo, os momentos de prazer com os momentos de... de prazer tbém. a vida é tão corrida que agente fica ansioso pra fazer tudo o que gosta, comer, descansar, babar em frente a TV....
mas vamo que vamo.
beijin