"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Meta


Hoje é primeiro de setembro: quatro meses para um novo ano!
Esta é a minha meta, virar o ano de 2012 no meu peso ideal.
Quando eu comecei a me decidir sobre quais seriam os caminhos que eu iria seguir para chegar a minha meta, pensava que só iria começar agora em setembro.
Não era por causa daquele pensamento “sabotador”: Mês que vem eu começo!
Na verdade eu estava num processo de tentar emagrecimento já, fiquei o mês de julho correndo e cheguei a emagrecer 4kg na época, mas ai desisti de novo, comecei a me descontrolar,  e não tinha mais força de vontade para começar novamente.
Mas me dava desespero o peso na balança e o corpo que não é meu no espelho. 
Foi ai que eu achei melhor ir procurar uma terapia para me ajudar.  
Mas como vocês sabem terapia não é barato, e final do mês a é um pouco difícil a gente ainda ter grana para gastos extras.
De qualquer forma eu fui conhecer a psicóloga Margarida com a intenção de, se eu gostasse dela e do método, acertar para começar o mês que seguinte.
Mas esse bom anjo não deixou, marcou para a semana seguinte o início da terapia (24.08.11) e acertou de começar a pagar no mês seguinte. Realmente fez toda a diferença!
Imaginem, seriam três semanas (feriadinho ai no meio) para começar todo esse processo: um paço para desistir novamente!
Mas agora tem tudo para dar certo agora, só depende de mim!

Beijos!

2 comentários:

Sueli Almeida disse...

Legal: veja como vários fatores nos empurram na busca de nossos objetivos. Só enxergá-los mais do que costumamos enxergar somente pontos negativos ´os tais pensamentos sabotadores. Estava lendo a revista "Vida Simples" deste mês de setembro e me deparei com dois artigos maravilhosos: sobre o VAZIO que nos acomete frequentemente, e como lidar com ele; e sobre como lidamos com nosso CORPO. Ótimos para esclarecer vários aspectos disto tudo com que você tem se deparado. Veja lá. Te amo-te! Mamis!

Margarida disse...

Tá Vendo? Já está valendo a pena! 1 mês adiantada.
Beijos