"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível." S. Francisco de Assis

domingo, 4 de setembro de 2011

Resistindo as tentações

Quem disse que ia ser fácil ficar de regime?
Só porque estou cheia de vontade, não é que as coisas vão ser mais fáceis.
O mais difícil pra mim não é acordar super cedo e encarar uma academia.
E nem é comer de três ou três horas, ou mesmo devagar e sentada!
Ah, é difícil resistir as tentações!

Vou dar exemplos de que aconteceram comigo nesta primeira semana.
Segunda feira uma amiga de trabalho voltou de férias, e trouxe o famoso KitKat - simplesmente meu cholocate favorito. Quem me conhece, sabe!
Ela entregou um para cada um, peguei o meu e coloquei na bolsa com intuito de: comer quando estivesse com muita vontade e/ou dar para o meu marido.
Mas eu sabia que não ia ser assim, eu ia comer assim que estivesse sozinha, eu com a "gordinha safada", entende? Ai pensei melhor e dei o tal chocolate para uma amiga. Me livrei de um problema. Ufa!! Ganhei créditos!!! Uhu"

Mas na própria segunda feira, no curso de fotografia, tem rocamboles todas as noites, eu já sabia que tinha. E pensei ter ido preparada: tinha comido o meu lanchinho antes de ir. E tentava por tudo, tirar ele da minha cabeça durante o dia, parecia que eu estava obcecada. Cheguei lá, e lá estava ele, olhando pra mim. Não consegui me conter, comi um rocambole (afinal, pensei nele o dia inteiro, como ia fugir dele?!). Só que ai foi motivo para mais, e acabei comendo três! Dessa vez não fui forte o suficiente, mas agora já pensei em como não come-los daqui em diante, tenho o meu cartão de vantagens para ler e pensar mais de uma vez em que vantagem eu teria se eu comer ele novamente. E principalmente, pensar no próprio curso de fotografia! Aff!

E ainda tenho uma ultima tentação prevista - o bolo de chocolate da Marli.
Sábado, curso de espanhol.
Outro doce que eu sabia que estava lá! Mas munida do que eu aprendi com o que me aconteceu na segunda, agi totalmente diferente. Toda vez que ele me vinha na mente, pensava na academia que fiz direitinho durante a semana e na academia que eu iria depois da aula de espanhol, enfim, desviava totalmente o meu pensamento. Chegando lá, na hora do intervalo, eu cheguei a descer, mas senti que eu não ia ser tão forte se ficasse lá de frente para o bolo e resolvi subir e ficar lendo coisas do espanhol e  meu cartão de vantagens. Além claro, de falar com as minhas colegas de classe sobre o assunto.
Adivinhem, "puft", a vontade foi embora, a aula acabou e fui direto para academia comemorar a minha vitória  pessoal! Mais um crédito!

Porque eu estou falando em créditos?
Porque toda vez que eu tomar uma atitude legal assim comigo, ganharei créditos.
No livro diz para colocar dinheiro numa caixinha, fiz isso, coloquei três reais na caixinha, (valor do bolo da Marli). Vamos ver a quantos bolos irei resistir até o final do ano!
Sei que acontecerão deslizes, mas que também irei aprender com eles! Não vou desistir por conta deles, só ficarei mais forte!

Beijos!

Ah, desculpem, este post era para ser de sábado, mas o final de semana é sempre mais corrido.
Então este vale por dois!







2 comentários:

Margarida disse...

Parabéns pelo bolo Aline! Se continuar assim, ainda vai guardar muito dinheiro rsrsrr.
Mas hoje me chamou atenção a frase que postou de S Francisco de Assis, á deste jeitinho mesmo, perfeito.
Beijos, saudade

Juliana disse...

Oi Aline, adorei este post e adorei sua idéia de fazer um blog!! Realmente é muito difícil resistir às tentações, você está de parabéns!!! Seria muito bom se todas as pessoas tivessem a mesma consciencia que vc tem de cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos. Ontem eu estava pensando que estou me devendo um monte de coisas, uma delas é incluir atividade física no meu dia a dia. Parabéns pela iniciativa, te adoro!! Beijos